Depois de muita especulação e uma posição firme por parte do capitão Martin Jaite, Juan Martin Del Potro confirmou, nesta sexta-feira, que conversou com o comandante da equipe argentina e não disputará nenhum confronto da Copa Davis para a temporada 2013.
"Não foi fácil a decisão, mas tenho objetivos importantes para o circuito em 2013", avaliou o argentino atual sétimo do mundo.
Del Potro não havia respondido no prazo dado por Jaite para dizer se estava apto ou não para a primeira rodada contra a Alemanha em fevereiro e o capitão optou por afastar o número 1 do país do confronto. Delpo chegou a dizer que conversaria com Jaite, mas o capitão bateu o pé e afirmou que não voltaria atrás.
Sobre as brigas com membros do time, Delpo evitou falar, mas comentou sobre outro problema: "Todo mundo fala de briga de jogadores e capitão, mas esquecem dos dirigentes, seria bom ter gente responsável".
Assim, caberá a Juan Monaco e David Nalbandian e missão de buscar o primeiro título da Argentina na competição por nações, a mais importante do tênis.