X

Rafael Nadal desiste de Doha e do Aberto da Austrália

Sexta, 28 de dezembro 2012 às 13:10:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-líder do ranking da ATP e atual 4, Rafael Nadal anunciou no fim da tarde desta sexta-feira, no horário local do Qatar, sua desistência do torneio, que é um ATP 250 disputado em Doha e do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

O espanhol, que havia desistido da disputa do torneio-exibição de Abu Dhabi em virtude de uma forte virose, alegou o mesmo motivo para não jogar no Qatar e no Australian Open, que terá inicio em 14 de janeiro em Melbourne.

Anteriormente a entrevista coletiva de Rafa, a TV árabe Al Jazeera já confirmava a baixa do espanhol, aumento os rumores sobre não estar 100% da lesão no joelho, que o tirou das quadras em julho deste ano.

Os planos da equipe de Rafa é que ele retorne às quadras no saibro sul-americano, a princípio em Acapulco, México, onde já tem presença garantida. Durante a coletiva em Doha, Rafa disse que pode até jogar um outro ATP antes do México. As opções seriam Viña Del Mar, que ofereceu mais de 2 milhões de euros como cachê e ainda tem um wild card para sua chave; Brasil Open e Buenos Aires, torneios sobre os quais Rafa disse que jogaria caso precisasse entrar em ritmo de jogo.

Sobre a decisão de não jogar na Ásia/Oceania Rafael disse: "A coisa mais segura a fazer é fazer as coisas direito e este vírus tem atrasado os meus planos".

Sem jogar em Abu Dhabi e no Qatar, Rafa ficaria sem preparação e ritmo de jogo para disputar o Australian Open e esta é a justificativa de seu tio e treinador Toni Nadal: "Não é uma ideia concebível que o primeiro evento seja um melhor de cinco sets, ele não estaria pronto para isso".

Após a coletiva, Rafael postou a mesma justificativa em sua página oficial no Facebook.
banner
banner