X

Tsonga e Rasheed treinam em busca de consistência

Sexta, 28 de dezembro 2012 às 11:02:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O francês Jo-Wilfried Tsonga está na Austrália para o inicio da temporada 2013. Treinando em Perth para a Copa Hopman ao lado de seu novo treinador, o australiano Roger Rasheed, e sua parceria Mathilde Johansson, Tsonga procura constância para vencer seu primeiro Grand Slam.

Jo-Wilfried havia dito durante a Federer Tour em São Paulo que o principal ponto a ser trabalhado em 2013 era sua motivação: “Rasheed trabalhará comigo essa coisa de motivação. Joguei este ano (2012) sem motivação, preciso dela para alçar os objetivos”.

O treinador concorda, mas disse à imprensa australiana que Tsonga precisa encontrar constância mental e de jogo para se aplicar o objetivo de estar cada dia mais próximo aos quatro grandes.

Consciente disto, Tsonga tem mudado seu discurso, de alguém muito próximo ao top 4, o francês diz agora que precisa trabalhar em si. “Para alcançar o sol é preciso passar pela lua”, metaforiza em entrevista ao The Courier Mail. “Sinto que estou distante (dos top 4), mas tenho muita energia. Darei meu melhor para chegar lá. Este ano quero vencer um Grand Slam”, finalizou.
teninews.com.br
br.jooble.org