X

Mello buscará o Penta no Aberto de São Paulo

Quinta, 27 de dezembro 2012 às 17:29:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais um jogador do país garantiu vaga na chave principal da 12ª edição do Aberto de São Paulo, o II Ega Cup. Ricardo Mello, atual 283º colocado e tetracampeão do torneio, ganhou vaga direta na chave do maior evento challenger do mundo disputado no Parque Villa-Lobos.

Mello contou com uma desistência, do argentino Agustin Velott.

Esta será a décima participação do tenista de Campinas (SP) que é o maior campeão do evento. Ele se consagrou na capital paulista nos anos de 2005, 2009, 2010 e 2011 e retorna ao evento após ficar ausente da temporada 2012. Mello já esteve entre os 50 melhores do mundo em 2005 e junto com Thomaz Bellucci é o único brasileiro de simples em atividade com título de ATP no currículo, em Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004.

“O Aberto de São Paulo é um torneio que tenho lembranças muito boas. Fiz jogos inesquecíveis na quadra central... Então é um prazer estar de volta mais uma vez. Quem sabe não faturo o penta”, disse Mello, que está se preparando para o torneio. “Comecei a pré-temporada na Costa do Sauípe, foi muito bacana, uma energia legal e bons treinos. Sei que ainda tenho a melhorar até a estreia, mas restam alguns dias para finalizar a preparação”, acrescentou.

Com a vaga assegurada de Mello, a organização aproveitou para anunciar o último convite que irá para o cearense Thiago Monteiro. O garoto de 18 anos, pupilo de Larri Passos, é um dos destaques dos jovens brasileiros com um título de future com três finais disputadas em 2012.

Assim, o Brasil tem assegurados pelo menos 13 tenistas na competição e ainda pode ter mais por conta do qualifying internacional que começa neste sábado, dia 29.

O II Ega Cup - Aberto de São Paulo será disputado no Parque Villa-Lobos, em quadra rápida, com entrada gratuita ao público e jogos sempre iniciando às 10h. A competição começa no dia 29 de dezembro e terá a final disputada no dia 6 de janeiro. O Sportv vai transmitir todas as partidas a partir das quartas de final. O torneio aumentou a premiação e vai distribuir US$ 125 mil, contando pontos como um torneio de US$ 150 mil. O II Ega Cup é o maior torneio Challenger do mundo e a 2ª maior competição masculina do país.

Para mais informações e fotos, confira o site do torneio www.abertosp.com

O torneio é uma realização da Maricic eventos e tem o patrocínio da empresa EGA Solutions, Braskem, Pepsi e a hospedagem é no hotel Holiday Inn Parque Anhembi. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Parque Villa-Lobos, TetraPak, HEAD, Confederação Brasileira de Tênis, Stella Artois, Metropolitan, Torres-Falavigna Advogados, Friozem Logística, Artefacto,WMZ Excelência no Comércio Exterior, Trousseau, Guarani Açúcar Etanol Energia, Inylbra Tapetes & Carpetes, Dimep Sistemas, Sabesp, Shopping SP Market, Nucre Fisioterapia Esportiva, X Bayferrox, Baraldi Melega Advogados, Schioppa Rodas e Rodízios, Oswaldo Cruz Química. O torneio tem o apoio de mídia da BandNewsFM, Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes.
banner
banner