X

Australianos desistem de aconselhar Tomic

Quinta, 27 de dezembro 2012 às 16:52:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fãs e críticos de tênis da Austrália estão desistindo de ‘aconselhar’ a jovem promessa do tênis local, Bernard Tomic, atual 52 do mundo, de acordo com o jornal Herald Sun que pergunta: ‘Em primeiro lugar, queremos aconselhar Tomic? E um ponto mais importante, quem ele ouviria?’.

Após a número um do país, Samantha Stosur, o ex-líder do ranking masculino Lleyton Hewitt e mesmo o atual número um do país, Marinko Matosevic, demostrarem apoio ao jovem, afirmando estarem dispostos a ajudar, inclusive em treinamentos, Tomic parece não se interessar.

Aconselhado por Hewitt a disputar o ATP de Brisbane, onde teria 825 pontos para defender, Tomic escolheu jogar o torneio-exibição de Perth, a Copa Hopman – torneio entre países que é disputado com duplas mistas e jogos de simples. O tenista justificou que terá três jogos: “de alto nível.. algo ótimo antes do Australian Open”.

A falta de preparo do atleta que ao lado de seu pai e treinador, John Tomic, optou por não contratar um novo técnico, como lhe foi aconselhado, pode custar caro. Caso perca na primeira rodada do Aberto da Austrália, Tomic cairá para a 90ª posição ou pior, dependendo da campanha de quem está atrás no ranking.

Tomic afirma que sabe o que está fazendo e apontado como ‘orgulhoso’ pelos colegas, parece estar perdendo espaço muito cedo, afirma a reportagem do Herald Sun.

Chave da Copa Hopman
Grupo A
Alemanha: Tommy Haas e Andrea Petkovic
Austrália: Bernard Tomic e Ashleigh Barthy Sérvia: Novak Djokovic e Ana Ivanovic
Itália: Andreas Seppi e Francesca Schiavone
Sérvia: Novak Djokovic e Ana Ivanovic

Grupo B
África do Sul: Kevin Anderson e Challene Scheepers
Espanha: Fernando Verdasco e Anbel Medina Garrigues
Estados Unidos: John Isner e Venus Williams
França: Jo-Wilfried Tsonga e Mathilde Johansson

Foto: Mike Batterham
teninews.com.br
br.jooble.org