X

Del Potro não cumpre prazo e está fora da Davis, diz jornalista

Sexta, 21 de dezembro 2012 às 15:17:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segundo o jornalista argentino Enrique Cano, Juan Martin Del Potro não vai participar do primeiro confronto da Copa Davis em 2013, quando a Argentina enfrenta a Alemanha em casa. O tenista não teria dado resposta e o capitão Martin Jaite decidiu tirá-lo do duelo.

De acordo com informações do jornalista, Del Potro tinha pedido para dar uma resposta até o dia 10 de dezembro sobre sua participação. Como a data coincidia com os preparativos para enfrentar Federer, Delpo pediu mais 10 dias.

O prazo dado chegou e o tenista não deu qualquer resposta a Jaite e à Associação Argentina de Tênis. Sem contato do jogador, o capitão e a entidade entenderam que não havia interesse de Delpo para jogar a primeira fase e decidiram não chamá-lo.

Em 2012, Delpo também não jogou a primeira fase, mas participou dos dois confrontos seguintes. No confronto contra a Croácia, ele conquistou os dois pontos e foi determinante para a classificação de seu país. Na semifinal, ele venceu Stepanek, mas sentiu lesão no pulso e não jogou no último dia. A Argentina acabou eliminada em casa para a República Tcheca.
banner
banner