X

Daniel bate Wilander e fica em 3º no Rio de Janeiro

Quinta, 20 de dezembro 2012 às 20:54:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - O gaúcho Marcos Daniel, que já figurou entre os 60 melhores do mundo no profissional, conquistou o terceiro lugar, na noite desta quinta-feira, na etapa do Rio de Janeiro do ATP Champions, circuito de veteranos da ATP, disputado no Copacabana Palace.

O tenista de Passo Fundo, convidado da organização, seguiu os conselhos prévios do guru Thomaz Koch para bater o sueco Mats Wilander, ex-número 1 do mundo e dono de sete Grand Slams no currículo, por um duplo 6/4.

Antes da partida, Daniel fez o aquecimento superiosionado por Koch, um dos maiores tenistas do Brasil na história. Marquito, como é chamado, perguntou dicas para se jogar contra o rival e Koch não teve dúvidas: "Varia, vai pra rede, movimente ele". O brasileiro seguiu os conselhos, fez alguns voleios, jogou o rival pra fora da quadra e dominou o encontro onde também encaixou belos lobs e aplicou belas passadas e winners.

Daniel termina seu primeiro torneio da ATP nos veteranos em terceiro lugar enquanto que o sueco fica em quarto. O campeão sai do jogo entre o francês Fabrice Santoro e o sueco Thomas Enqvist.
banner
banner