X

Copa Gerdau é eleito o melhor torneio juvenil do Brasil

Terça, 18 de dezembro 2012 às 11:07:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pelo quarto ano consecutivo a Copa Gerdau de Tênis foi eleita como o melhor torneio infanto juvenil internacional realizado no Brasil. O Prêmio Tênis, reconhecimento aos principais torneios e atletas brasileiros, foi entregue no último final de semana na Costa do Sauípe, na Bahia, em evento promovido pela Revista Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios.

A Copa Gerdau, que prepara a sua 30ª edição em 2013, é uma das mais importantes competições mundiais do tênis infanto-juvenil. Sua graduação é a mesma dos quatro Grand Slams, Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além dos torneios nos Estados Unidos (Orange Bowl), Itália (Italian Open), Japão (Osaka Cup) e México (Casablanca Cup).

O Prêmio Tênis foi recebido na Costa do Sauípe pelo diretor da ProTenis Promoções Esportivas, Ennio Lopes Moreira, responsável pela organização do evento desde a sua primeira edição, em 1984. “Em quatro anos de existência deste prêmio a Copa Gerdau venceu em todas as oportunidades. Um reconhecimento desta importância comprova o compromisso que o torneio tem com o desenvolvimento do esporte em nível nacional e internacional”, destacou Ennio Moreira.

A próxima edição da Copa Gerdau de Tênis acontece em março, tendo como sedes a Associação Leopoldina Juvenil e a Sogipa, em Porto Alegre.

O Prêmio Tênis também reconheceu diversas outras categorias, com destaque para o mineiro Bruno Soares, que conquistou neste ano o título de duplas mistas no US Open além de outras conquistas em torneios ATP e na Copa Davis. Ele foi eleito o melhor tenista do ano entre todas as categorias conforme o voto de especialistas e do público geral. Quando juvenil, Bruno Soares também disputou a Copa Gerdau, em Porto Alegre. Além do título de melhor do ano, o mineiro foi premiado ainda como o melhor duplista de 2012 no masculino.

Gustavo Kuerten também subiu ao palco para ser homenageado pelo trabalho realizado com o Instituto Guga Kuerten, eleito o melhor projeto social do ano.
banner
banner