X

Daniel brilha e bate Ferreira no Copacabana Palace

Segunda, 17 de dezembro 2012 às 22:46:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O gaúcho Marcos Daniel estreou bem em sua primeira participação no Grand Championship Rio, última etapa do ATP Champion Tour, torneio que teve início na noite desta segunda-feira, dia 17, inaugurando a reformada quadra do Copacabana Palace, na capital carioca.

O brasileiro, caçula do campeonato, venceu o sul-africano Wayne Ferreira por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/1, pelo Grupo A, diante de bom público, na rodada de abertura do evento. Na sequência, o sueco Thomas Enqvist derrotou o francês Henri Leconte por 7/5 6/3, partida válida pela chave B.

O Grand Champions Rio prossegue na noite desta terça-feira, dia 18, com mais dois jogos: Fabrice Santoro x Wayne Ferreira às 19h e Mats Wilander x Henri Leconte às 21h - confrontos que terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV 3 para todo o país.

"Demorei um pouco a entrar no jogo. Perdi o primeiro game, mas consegui me recuperar e entrei no ritmo. Gostei do jogo, nunca tive a manha do piso rápido, mas consegui encaixar bons golpes e o importante foi sair com a vitória. Acho que meu grande mérito foi não ter deixado ele voltar para o jogo depois de eu ter vencido o primeiro set. Todos aqui são competidores, um jogador como o Wayne não está acostumado a errar, sempre foi um predador e a irritação dele é normal", afirmou o brasileiro.

WAYNE FERREIRA 0 x 2 MARCOS DANIEL
Wayne Ferreira começou o jogo quebrando o serviço do gaúcho. Com bons golpes, Marcos Daniel devolveu a quebra e confirmou seu serviço na sequência, fazendo 2 a 1. Sacando bem, o sul-africano, ex-número 6 do mundo, deixou o placar igual novamente. E foi aí que o brasileiro entrou no jogo. Ditando o ritmo da partida, mostrando agressividade, Marcos abriu 5 a 2 e encaminhou a vitória no primeiro set, que terminou em 6 a 3. No segundo set, o brasileiro seguiu sacando bem e, rapidamente, abriu vantagem de 3 a 0. Cansado e visivelmente irritado, Ferreira chegou a atirar a raquete no chão de raiva pelos sucessivos erros. Sem dificuldades, Marcos Daniel fechou o set em 6 a 1 e o jogo em 2 a 0 em pouco mais de 50 minutos.

THOMAS ENQVIST 2 x 0 HENRI LECONTE
Fechando a primeira rodada, o sueco Thomas Enqvist e o francês Henri Leconte protagonizaram um grande duelo. Enquanto o quase cinquentão Leconte abusava do bom humor e arrancava risadas das arquibancadas, Enqvist, ex-número 4, mantinha o estilo de jogo sobrio que marcou sua carreira. Num primeiro set bastante equilibrado, o sueco precisou de 12 games para vencer por 7 a 5. Veio o segundo set e Enqvist abriu 4 a 1. A diferença do placar ficava em segundo plano. O público se divertia com as brincadeiras de Leconte, que se esforçava para buscar o resultado, esbarrando no cansaço e no calor que castigou os tenistas. O francês reagiu, venceu dois games, mas acabou derrotado por 6 a 3. Triste com o resultado?

"Me divirto em quadra. Sou um sortudo por ser tenista. Trabalho duro para estar aqui, para me divertir. Estou um pouco cansado, mas feliz de estar no Rio de Janeiro", afirmou Leconte.

"Leconte é um jogador muito talentoso, que sempre dá espetáculo. Já jogamos antes algumas vezes e é sempre divertido", comentou Enqvist que, na última rodada, vai enfrentar um ‘ídolo da infância’. "Vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Mats Wilander, meu maior ídolo e esta vai ser uma oportunidade incrível. Vai ser uma honra enfrentar ele."

Com a inclusão do Grand Champions Rio no calendário do ATP Champions Tour, o Brasil é a ser o único país a receber duas etapas do evento. Este ano já foram realizadas etapas em Delray Beach (EUA), Estocolmo (Suécia), Zurique (Suíça), São Paulo, Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica) e Londres (Inglaterra). O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.

Grand Champions Rio
De 17 a 20 de dezembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Grupo A - Fabrice Santoro, Wayne Ferreira e Marcos Daniel
Grupo B - Henri Leconte, Thomas Enqvist e Mats Wilander

Programação
17 de dezembro
Marcos Daniel d. Wayne Ferreira - 6/3 6/1
Thomas Enqvist d. Henri Leconte - 7/5 6/3

18 de dezembro
19h - Fabrice Santoro x Wayne Ferreira
21h - Mats Wilander x Henri Leconte

19 de dezembro
19h - Mats Wilander x Thomas Enqvist
21h - Fabrice Santoro x Marcos Daniel

20 de dezembro
19h - Disputa do 3º lugar
21h - Final
banner
banner