Em entrevista ao site suíço Sport o número dois do país, Stanilas Wawrinka, afirmou entender a opção de Roger Federer em não jogar a primeira rodada do grupo mundial da Copa Davis em fevereiro de 2013 contra a República Tcheca. Entretanto, está desapontado.
Federer disse recentemente que se optasse por jogar a Copa Davis na próxima temporada teria que tirar de seu calendário novos torneios e ele já não competirá no Masters de Miami, portanto, a possibilidade de jogar o torneio entre países é muito remota.
“Roger vem dizendo há anos que quer jogar a Copa Davis e que é importante, mas aparentemente este não é o caso”, disparou Wawrinka, que é amigo pessoal de Federer e que venceu com ele o ouro Olímpico nas duplas masculinas em Pequim 2008.
“É uma vergonha a forma como ele interpreta coisas de acordo com sua opinião. Copa Davis não é prioridade para ele neste momento”, completou Stanislas.
Em 2012 Federer disputou a Copa Davis na primeira rodada do grupo mundial, na derrota para os Estados Unidos e nos playoffs de retorno ao grupo mundial diante da Holanda, onde o país conquistou a vitória.