X

Del Potro faz as pazes com torcida argentina

Sexta, 14 de dezembro 2012 às 12:41:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a amarga derrota em casa para a República Tcheca na Copa Davis, a relação entre a torcida argentina e Juan Martín Del Potro, que abandonou a disputa em virtude de uma lesão e foi vaiado pela torcida na ocasião, fez as pazes com seus compatriotas, após partidas exibição contra Roger Federer.

Delpo conquistou uma vitória e uma derrota diante de Federer, mas recebeu aplausos, apoio e reconhecimento da boa temporada por parte da torcida, que lhe dedicou um carinho especial. Talvez porque Juan Martín deverá ficar distante do público em casa, já que é quase certo que não jogue a primeira rodada da Copa Davis diante da Alemanha e que não jogue, como corriqueiro, o ATP de Buenos Aires.

Del Potro voltou a falar sobre a importância e conquistar uma medalha olímpica, bronze nas simples, para seu país e recebeu apoio incondicional dos torcedores, que levaram faixas com dizeres como: “Obrigado Juan Martín por ser argentino” e “Delpo, você também é um dos grandes”.

Entenda
A torcida argentina é das mais apaixonadas pelo tênis no mundo e há décadas persegue o sonho de conquistar sua primeira Copa Davis. Em virtude disto, a relação com alguns tenistas é mais exacerbada. O amor incondicional por David Nalbandian é um exemplo, assim como a paixão do público por nomes como Gastón Gaudio e Juan Mónaco.Já as cobranças sobre Delpo são o outro lado, já que o jovem coloca suas ambições pessoais à frente das da equipe do país.

banner
banner