A Federação Internacional de Tênis, que cuida dos Grand Slams, Copa Davis e Olimpíadas, anunciou nesta terça-feira os melhores do ano. Novak Djokovic venceu no masculino profissional e Serena Williams, no feminino. Os dois receberão os prêmios durante Roland Garros em junho.
Djokovic, que terminou o ano no topo, recebeu o prêmio pela segunda vez seguida, e Serena, que terminou na terceira posição na WTA, ganhou a condecoração pela terceira vez.
Serena desbancou a bielorussa Victoria Azarenka que terminou o ano no topo. A americana venceu Wimbledon, US Open e a Olimpíada de Londres.
Os irmãos Bob e Mike Bryan venceram o prêmio nas duplas pela nona vez nos últimos dez anos. As italianas Sara Errani e Roberta Vinci ganharam no feminino pela primeira vez.
O canadense Filip Peliwo e a americana Taylor Towsend venceram na categoria juvenil. Nos cadeirantes, a holandesa Esther Vergeer e o francês Stephane Houdet levaram o caneco. Vergeer venceu pela 13ª vez seguida.
"Estou orgulhoso de ter sido nomeado o melhor da ITF pelo segundo ano. Foi difícil continuar o que fiz em 2011, mas foi satisfatório vencer outro Grand Slam, me manter no topo e fazer outras finais de Major", disse Djokovic.
"Significa muito ter sido noemada a campeã pela ITF. Foi uma incrível experiência esse ano vencer a Olimpíada e dois Grand Slams. Espero ter um incrível 2013".