Por Ariane Ferreira - Bob e Mike Bryan venceram os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo em São Paulo. Após a partida, as duplas conversaram com a imprensa e o assunto Copa Davis não ficou de fora. Após trocas de elogios, as duplas foram cautelosas, pois o confronto é decisivo.
Para o mineiro Marcelo, não é bacana já ficar falando a estratégia da dupla brasileira, mas pontuou que os norte-americanos têm poucos pontos fracos e que a estratégia normal dele e de Soares, de escolher uma tática e ficar até o fim de uma partida com ela, não funciona muito contra os líderes do ranking. "Contra eles a gente tem que mudar durante o jogo. O importante é estar ligados quando eles vão mudar o estilo do jogo deles por conta da nossa tática. Eles são bons de leitura", opinou.
Bruno concorda com Marcelo e revela uma boa forma de encará-los: "É entrar muito forte e dosar durante a partida. É importante não entrar no ritmo acelerado que eles impõem". Soares ainda comentou que este será um bom duelo para os dois lados e poderá ser preponderante na decisão do confronto. Mike concordou com o brasileiro.
Bob e Mike também não quiseram falar sobre estratégia, eles comentaram a ausência de Mardy Fish para o confronto. "Fish é um grande jogador, mas nós já jogamos sem nosso principal tenista em outros confrontos. John (Isner) e Sam (Querrey) são grandes jogadores também e nunca disputaram uma Davis em casa. Vamos ver", disse Bob.