X

Myskina acredita que Sharapova possa vencer Serena na Austrália

Quinta, 06 de dezembro 2012 às 08:38:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Anastasia Myskina, campeã de Roland Garros em 2004, declarou acreditar que sua compatriota Maria Sharapova possa vencer Serena Williams no próximo Aberto da Austrália, em janeiro. A ex-tenista disse ainda que o tênis feminino está mais interessante que o masculino atualmente.

Myskina ponderou sobre um possível confronto entre Sharapova e Serena no primeiro Grand Slam de 2013: "Pode ser muito interesante vê-las se enfrentando no próximo Aberto da Austrália. Por ser no início do ano, Sharapova tem maiores chances de sair com uma vitória" - comentou.

Ela acredita que o tênis feminino atual está mais interessante que o masculino: "Para mim o tênis feminino está definitivamente mais interessante que o masculino. Está mais emocionante e menos previsível. Tem muito mais histórias ao redor, ainda mais quando você sabe do que acontece nos bastidores. É sempre difícil comparar o masculino e o feminino. São dois esportes diferentes" - declarou.

Myskina associou o crescimento de Azarenka ao seu controle emocional, deixando claro que isso não é uma regra: "Victoria Azarenka era muito emotiva em quadra. Ela fazia as raquetes voarem que nem foguete e, como resultado disso, não produzia o seu melhor. Quando conseguiu ter autocontrole, rapidamente evoluiu e se tornou a número 1. Mas é bom ressaltar que isso é muito individual. Emoções podem ajudar bastante se você souber lidar com elas" - analisou.

A russa comentou ainda sobre a força excessiva no circuito feminino. E fez uma crítica: "O tênis feminino hoje é 'quanto mais forte eu bato, mais vezes eu venço'. Ficou muito mais físico nos últimos anos. Temos vários grandes exemplos de como a força ajudou várias tenistas a chegarem ao topo. Por outro lado, existe uma nova geração de jogadoras como Sara Errani, Roberta Vinci, Maria Kirilenko e Ekaterina Makarova que combinam força e inteligência" - concluiu.
banner
banner