X

Nadal não descarta jogar gira sul-americana

Terça, 04 de dezembro 2012 às 13:56:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal, quarto do mundo, conversou com a rádio Onda Cero, da Espanha, e falou sobre futebol, endossou o coro em favor do controle antidoping, falou de seu retorno e afirmou que não descarta a possibilidade de jogar a gira sul-americana.

"Eu planejo os torneios que jogo, posso planificar as partes. Neste caso, minhas aparições em torneios específicos ou não depende do que vou vencendo. Nos últimos anos tenho acompanhado meu calendário, porque joguei muitos jogos, mas se eu perder antes, tenho minha agenda muito bem preparada, levando-se em conta, se tudo correr bem, em janeiro e fevereiro. Agora (neste momento de retorno), eu posso mudá-lo, dependendo do que eu preciso fisicamente e para o tênis. Mas temos de ser realistas, pra mim jogar no saibro é um benefício", decretou Nadal, abrindo a possibilidade de jogar na América do Sul - Viña Del Mar (Chile), Brasil Open e Buenos Aires (Argentina).

"É um longo caminho, mas está claro que eu vou jogar Acapulco. Estou fora da turnê sul-americana desde 2005. Estou indo para lá porque eu acho que é o momento certo, porque eu acho que o joelho me pedindo para jogar lá. O fato de disputar no saibro, na verdade, pode me ajudar depois de estar inativo por tanto tempo e a ganhar ritmo e confiança ", disse Nadal, que, como disse, poderá mudar seu roteiro se os resultados não acontecerem nos primeiros meses de 2013.

A gira sul-americana termina no ATP 500 de Acapulco, onde Rafa já foi confirmado. De lá, o espanhol terá que defender semifinais nos Masters de Indian Wells e Miami, já em quadra rápida e, na sequência, iria para a primeira etapa da tour europeia, o que pode sobrecarregar o tenista fisicamente.

teninews.com.br
br.jooble.org