X

Federer acredita na Suíça para Copa 2014 e aponta preocupação com Nadal

Segunda, 03 de dezembro 2012 às 15:08:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer já está a caminho do Brasil e deve chegar a São Paulo na noite desta segunda-feira. Mas, antes, o suíço concedeu entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, em que falou sobre carreira, a visita ao país de futebol e a preocupação com Nadal.

Federer começou a entrevista falando sobre sua admiração pelo futebol brasileiro e argentino: "Eu cresci com o Brasil dominando nos anos 90 e com jogadores de muita qualidade. Na Europa o Brasil, e talvez um pouco a Argentina, são vistos como um exemplo de times quase imbatíveis, que você conseguirá superá-lo somente lutando, mas não jogando futebol bonito. Essa é a imagem que tenho do futebol brasileiro. Eu sempre admirei os jogadores de muita habilidade e a maneira como atuam juntos em uma equipe para vencer".

O suíço, que praticou futebol até os 12 anos de idade, quando optou por dedicar-se ao tênis, contou estar esperançoso com sua seleção. Para ele o grupo da fase de eliminiatória europeia é um bom grupo. "Adoraria ver a Suíça conquistando a vaga e disputando a Copa do Mundo no Brasil em 2014, seria demais", disse.

Roger conta na entrevista que é empolgante pensar em disputar sua quinta Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, e revela que não há muitos recordes a serem batidos por ele.

Sobre seu grande rival Rafael Nadal, comentou que, se o espanhol não voltar às disputas no Australian Open, vai ficar preocupado. No entanto, acredita que isso irá ocorrer: "Acho que vai, por isso não estou tão incomodado", contou. Federer acredita que esta foi uma parada da qual Rafa precisava, devido ao seu jogo físico.
banner
banner