X

Orlando Luz supera “final antecipada” e vai à final do Eddie Herr

Sábado, 01 de dezembro 2012 às 17:33:24 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
Orlando Luz (Cabanha do Ouriço/Prince/Nike/Instituto Larri Passos) garantu sua vaga para a final da categoria 14 anos do Eddie Herr International Championships, torneio juvenil com grande tradição, que está sendo disputado no IMG Academy Bollettieri, em Bradenton, Florida, nos Estados Unidos.

Cabeça de chave 1 Orlandinho venceu na semifinal o sul-coreano Chan Yeong Oh, terceiro favorito, por 6-4, 6-7(3-7) e 6-2 num duelo espetacular.

O jogo poderia ter sido a final da categoria. No primeiro set Orlando conseguiu variar bastante os golpes e chamava o adversário pra rede, já que o ponto forte do adversário é a solidez no fundo de quadra.

Na segunda parcial o sul coreano reagiu e levou o embate para o tie break. No tie, quando estava 5-3 para o sul-coreano a partida ficou paralisada por causa de um lance polêmico: Orlando soltou a raquete, depois de levar a curta de Oh, e acabou não gostando da marcação do juiz. O sul-coreano se aproveitou do momento de desconcentração do brasileiro para fechar e levar ao terceiro e decisivo set.

Na terceira etapa, Luz foi mais decisivo e não se abalou com o fato ocorrido. Com bastante firmeza no fundo de quadra Luz passou a forçar os erros do adversário e disparava seus potentes golpes de forehand. No ponto final, Orlandinho deu uma curta e o coreano no desespero devolveu. O brasileiro muito concentrado na jogada, mandou no pé do adversário e na volta o sul-coreano voleou na rede. Orlandinho se jogou no chão e comemorou bastante sua ida a final.

Depois da comemoração, Orlando Luz e o tenista juvenil paranaense Gabriel Sidney, que também estava na torcida, agradeceram em frente a câmera de transmissão a todos as pessoas que viram o duelo e incentivaram desde o começo.

Na final deste domingo Orlando Luz vai enfrentar o norte-americano Evan Zhu, cabeça de chave 4, que eliminou o compatriota Gianni Ross, cabeça de chave número 13 e atleta do IMG Academy Bollettieri, por 6-3 e 6-1.

Texto: Assessoria de Imprensa
teninews.com.br
br.jooble.org