Ricardo Siggia, atleta da Equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), estreia na próxima terça-feira no torneio future de Lins (SP), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil disputado sobre o piso de saibro.
Siggia terá pela frente o gaúcho Guilherme Clezar, 229º colocado e principal favorito ao título. Outros dois atletas de São José dos Campos (SP) que treinam na Equipe Afini, sediada no Clube de Campo Santa Rita, na Associação Esportiva São José, disputam a chave de duplas. Lucas Guitarrari e Vitor Pinheiro enfrentam o brasileiro Gustavo Guerses e o argentino Gaston Paz.
Os dois jovens de 17 anos estiveram no quali, mas perderam na final. Guitarrari caiu por 6/4 6/2 diante de Charles Costa e Pinheiro vencia por 7/6 3/4 o gaúcho Gabriel Friedrich quando sentiu um problema físico e abandonou.
Comandada por Leandro Afini, ex-técnico de Thomaz Bellucci, a equipe de alto rendimento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da incorporadora Helber , possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 20 atletas, a maioria com tenistas juvenis, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.
Serviço: