O ATP ´s Hertogenbosch é disputado nas quadras de grama na cidade de ´s Hertogenbosch, a sudeste da capital oficial da Holanda, Amsterdã.
A chave é composta por 32 tenistas. O evento distribui 302 mil euros em prêmios, sendo pouco mais de 44 mil ao campeão que leva ainda 35 pontos na Corrida dos Campeões mais 175 pontos no ranking de entradas.
Este ano Guillermo Coria tentará alcançar o título perdido para Michael Llodra ano passado. Além do argentino participam Mario Ancic, Tommy Haas e Tommy Robredo. Não teremos brasileiros participando do evento.
O principal campeão na Holanda é o australiano, adepto do saque-voleio, Patrick Rafter. Foram três conquistas seguidas em 98, 99 e 2000. Os holandeses Richard Krajicek e Sjeng Schalken também fizeram a festa em casa. Krajicek , campeão em Wimbledon em 1996, ganhou o torneio em 97. Schalken venceu mais recentemente em 2002 e 2003.