X

Ghem perde de virada para português no Rio

Sexta, 19 de outubro 2012 às 16:38:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Daniel Lacerda - André Ghem começou bem, mas não conseguiu sustentar a vantagem e foi derrotado nas quartas de final do Challenger do Rio de Janeiro. O brasileiro perdeu para o português Gastão Elias, 174º, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 7/5 e 6/1, em 2h41min.

No primeiro set, Ghem teve o saque quebrado uma vez, mas conseguiu derrubar o serviço do rival em duas oportunidades, a última delas no 10º game, para abrir vantagem com 6 a 4.

O segundo set teve um panorama mais cruel para o brasileiro. Elias abriu uma quebra de frente, mas Ghem devolveu e voltou a pressionar o português. No 11º game, entretanto, Elias derrubou o saque de Ghem novamente, sacou com firmeza e igualou a partida fazendo 7 a 5.

No terceiro set, Ghem não conseguiu mais equilibrar o jogo. Elias abriu duas quebras de vantagem, chegou a sair de 15/40 no 6º game e não mais deixou a vantagem escapar. No game final, o brasileiro foi quebrado uma vez mais com boas jogadas de Elias, que fez 6 a 1 e sacramentou a classificação.

Na semifinal, Gastão Elias faz duelo português contra João Sousa, que derrotou mais cedo o holandês Thiemo De Bakker por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 3/6 e 7/6.
banner
banner