X

Demoliner recebe convite para Porto Alegre. Quali começa sábado

Sexta, 19 de outubro 2012 às 16:15:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) sedia, a partir deste sábado (20), um dos mais importantes torneios profissionais realizado em suas quadras nos últimos anos. O Challenger Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul vai reunir em Porto Alegre jogadores de vários países, que disputarão uma pontuação equivalente a US$ 50 mil no ranking profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O evento começa com o qualifying, que será realizado durante o sábado e o domingo, apontando quatro atletas que passarão à chave principal, que terá início na segunda-feira (22). O ingresso às quadras da ALJ é gratuito.

Nesta sexta-feira foram divulgados os outros dois tenistas beneficiados com o wild card (convite) para a chave principal. O gaúcho Marcelo Demoliner e o pernambucano José Pereira não precisarão disputar o qualifying, assim como Gabriel Friedrich e Fabrício Neis, que já haviam recebido a boa notícia no início da semana. Os outros brasileiros já garantidos na chave principal são Thiago Alves, Guilherme Clezar, Leonardo Kirche e João Souza, o Feijão. Entre os principais favoritos ao título aparecem o português João Sousa (90º), o austríaco Andreas Haider Maurer (95º), o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo (103º), e o romeno Adrian Ungur (110º).
banner
banner