A Federação Internacional de Tênis anunciou as quatro sedes dos confrontos de primeira rodada do Grupo Mundial para a Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis e os Zonais pelo mundo. O Brasil viajará à Colômbia a partir do dia 4 de fevereiro no Zonal.
Pelo terceiro ano seguido o Estádio Olímpico de Moscou sediará um confronto do Grupo Mundial e desta vez enfrentará o Japão que retorna à elite desde 2007. A Rússia não perde em primeira rodada desde 2006.
O CEZ Arena em Ostrava vai sediar o confronto entre República Tcheca e Austrália enquanto que a Itália recebe no saibro coberto de Rimini os Estados Unidos. A Sérvia, que buscará seu primeiro título no mês que vem contra as tchecas em Praga, recebe a Eslováquia em Nis.
No Grupo Mundial II, a Suécia irá ao Parque Roca, em Buenos Aires. A Suíça jogará em Berna contra a Bélgica, a França atuará em Limoges contra a Alemanha. Apenas Espanha x Ucrânia ganhou mais dez dias para anunciar sua sede.
Todos os jogos da primeira rodada acontecem entre os dias 9 e 10 de fevereiro.
Nos Zonais, o Brasil jogará a partir do dia 4 de fevereiro no Country Club de Ejecutivos, em Medellin, na Colômbia, buscando uma vaga no Grupo Mundial II.