X

Federer despacha Cilic e encara Murray na semi de Xangai

Sexta, 12 de outubro 2012 às 10:53:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois do sufoco nas oitavas de final, Roger Federer teve mais facilidade, nesta sexta-feira, para alcançar a fase semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, penúltimo evento da série no ano, que é jogado sobre o piso rápido e distribui US$ 3,5 milhões em prêmios.

Leia Mais:
Murray vira contra Stepanek e encara Federer
Blog - 300 vezes Federer. Até onde ele vai ?
Siga o Tênis News no Twitter!

O suíço número 1 do mundo derrotou o croata Marin Cilic, 16º colocado e décimo cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h21min de duração.

A 871ª vitória na carreira de Roger, que passa Andre Agassi e se isola como o quinto maior vencedor de partidas do circuito, começou com erros bobos de Cilic, uma quebra e 2/0. O croata melhorou, igualou em 2/2, mas em seguida Federer pisou no acelerador e contou com erros de Marin para fazer 5/2 e fechar por 6/3 em 36 minutos com linda passada.

Na segunda etapa Cilic teve três breaks para sair na frente, cometeu erro em dois, perdeu o outro com ace do suíço. Federer então foi pra cima, conseguiu a quebra, abriu 4/1, mas falhou na hora de servir pro jogo sendo quebrado. Todavia não deixou barato, foi pra cima na devolução, quebrou e fechou por 6/4.

Neste sábado o suíço encara o campeão do US Open, o britânico Andy Murray, terceiro do mundo, que passou sobre o tcheco Radek Stepanek por 4/6 6/2 6/3.

São 17 jogos entre os dois com nove triunfos de Andy que levou a melhor na final olímpica em Londres este ano.
banner
banner