X

Federer vibra com 300ª semana no topo: 'É uma das maiores façanhas'

Quinta, 11 de outubro 2012 às 14:28:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número 1 do mundo, vibrou ao confirmar, nesta quinta-feira, a garantia de alcançar a 300ª semana na liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. O suíço bateu o compatriota Stanislas Wawrinka e atingiu as quartas em Xangai, na China.

Leia Mais:
Federer iguala Agassi e é o 5º maior vencedor de todos os tempos
Federer sai do buraco, bate Wawrinka e garante 300ª semana no topo
Siga o Tênis News no Twitter!

“Nunca imaginei atingir algo como isso quando um menino. Só esperava que um dia meu sonho pudesse se tornar realidade de ser um jogador regular na turnê, disputar Wimbledon, talvez ser número 1 em algum momento. E aí estou eu com 300 semanas. É muito incrível. Talvez uma de minhas maiores façanhas. Estou muito orgulhoso deste recorde, sem dúvida", disse o suíço que é o recordistas de semanas no topo.

Roger não teve vida mansa contra o compatriota Stanislas Wawrinka. Ele venceu por 4/6 7/6 (7/4) 6/0 tendo que salvar break-point no 4/4 do segundo set: "Me considero um pouco sortudo. Nunca parei de acreditar, dei tudo até o fim e tive um bom início no terceiro set. Foi uma dura partida. Ele foi melhor jogador nos dois primeiros sets. Foi ótimo ter achado uma maneira (de vencer)".
banner
banner