X

Haas vence de virada Almagro e pega Robredo

Segunda, 08 de outubro 2012 às 11:28:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O alemão Tommy Haas, 21º do mundo, superou de virada o espanhol Nicolas Almagro, 12 do ranking, em grande batalha no Masters de Xangai, China. O torneio é disputado em quadra rápida e distribui US$ 5,8 milhões em premiações. Seu próximo adversário será Tommy Robredo.

Haas precisou de 2h03 para vencer em 4/6 7/6 (4) e 6/2, superando 18 aces e a esquerda de Almagro. No primeiro set, o alemão foi controlado pelo espanhol, que conquistou uma quebra no quarto game e administrou o placar.

Na segunda etapa Haas voltou sacando forte e jogando agressivo, Almagro manteve o ritmo do primeiro set salvando dois breaks. O alemão também salvou as cinco oportunidades de quebra do espanhol levando a partida para o tiebreak, onde no sexto ponto Haas conquistou a mini-quebra e venceu.

No terceiro e decisivo set, Almagro iniciou bem, mas teve o saque quebrado logo no terceiro game e viu o alemão abrir 5/1 no placar e administrar o resultado.

Tommy converteu 10 aces a 18, cometeu sete duplas-faltas a três e teve aproveitamento de primeiro serviço de 71% contra 80% de Almagro, que conquistou uma quebra em oito chances e teve o saque quebrado em duas de sete oportunidades.

Na próxima rodada, Haas encara outro espanhol, Tommy Robredo, que venceu o russo Alex Bogomolov JR em 7/6 (4) e 6/4.
banner
banner