X

Copa do Mundo chega ao fim. Dusseldorf quer ATP

Quarta, 03 de outubro 2012 às 20:20:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais uma vez as questões financeiras foram preponderantes e a Copa do Mundo de Nações teve seu fim anunciado nesta quarta-feira. A competição, em Dusseldorf, na Alemanha, tinha um formato por equipes e disputada no saibro servia como preparação para Roland Garros.

De acordo com o agora ex-diretor do evento Dietloff von Arnim, a possibilidade é que o evento seja transferido para um ATP, evento regular do circuito com chave eliminatoria para 28 ou 32 jogadores, ficando na mesma data.

"Nós não estamos 100% por cento para onde vamos, mas estou otimista de que podemos apresentar um torneio ATP em Dusseldorf",disse von Arnim em entrevista à agência de notícias DPA.

Von Arnim quer que o possível novo torneio tenha um cartél semelhante ao da Copa do Mundo e ainda melhor do que a maioria dos ATPs da Alemanha: "Estos sempre melhor do que Hamburgo, Munique e Stuttgart, mas sempre pior do que Halle. Queremos manter esse padrão."

Há uma possibilidade que o ex-vice-campeão do Australian Open, Rainer Schuettler, possa ajudar a trazer bons jogadores ao evento.
banner
banner