O brasileiro Thiago Alves é o principal favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil.
Atual 119o. do ranking mundial, Alves vem de um vice-campeonato no Challenger de Cali e da semifinal no Challenger de Campinas. Ele começa sua caminhada rumo ao título do ATP Challenger Tour com premiação total de US 50 mil contra outro brasileiro, o gaúcho Guilherme Clezar.
A competição terá ainda dois outros brasileiros entre os principais candidatos ao troféu: Rogério Dutra Silva, cabeça 2 que estreará contra o uruguaio Marcel Felder e Ricardo Mello, o cabeça de chave 3.
O evento conta ainda com tenistas de 13 países, com destaque para o holandês Thiemo de Bakker, 40 do mundo em 2010 e o canadense Philip Bester, vice-campeão junior de Roland Garros em 2006, mesmo ano em que perdeu a final do Eddie Herr para o brasileiro Nicolas Santos.
A chave principal começa a ser disputada na segunda-feira, após a definição das quatro vagas do qualifying neste domingo, a partir das
10h30, com entrada gratuita para o público no GrêmioLiterário e Recreativo Português. Dois brasileiros estão entre os oito candidatos às quatro vagas: Marcos Dias e Diego Matos.
Programação domingo
Quadra Central
10h30
Catalin-Ionut Gard(ROU) x Vahid Mirzadeh(EUA)
A seguir
Marcus Daniell(NZL) x Marcos V.Dias(BRA)
Quadra 1
John Peers(AUS) x Manuel Sanchez(MEX)
A seguir
Nicholas Monroe(EUA) x Diego Matos(BRA)
José Pereira, Nicolas Santos e Fabrício Neis recebem os últimos convites para o Challenger
Os tenistas José Pereira, Nicolas Santos e Fabrício Neis ganharam os últimos três convites para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará e se juntam a João Sorgi, o primeiro a receber convite para o torneio. Os três foram selecionados após os bons resultados obtidos na disputa do Future nesta semana, também em Belém.
Resultados sábado
Manuel Sanchez(MEX) d. Lozomar Pereira(BRA) 6/0 6/2
John Peers(AUS) d. Patrick Elgrably(BRA) 6/2 6/2
Marcos Dias(BRA) d. Ariel Behar(URU) 6/4 3/6 6/4
Marcus Daniell(NZL) d. Victor Maynard(BRA) 7/5 6/1
Vahid Mirzadeh(EUA) d. Denis Jaquetti(BRA) 6/0 6/2
Catalin-Ionut Gard(ROU) d. Alexandre Tsuchiya(BRA) 2/6 6/4 6/4
Diego Matos(BRA) d. Landri Matos(BRA) 6/1 6/2