Com uma atuação impecável, o paulista Flávio Saretta (Banco do Brasil/Diadora/Babolat) garantiu neste sábado uma vaga na decisão do Challenger de Lugano, ao derrotar com extrema facilidade o chileno Paul Capdeville por duplo 6/0. Na final, neste domingo, Saretta enfrenta o espanhol Albert Montañes.
“Foi um jogo maravilhoso. Acho que estive perfeito em todos os aspectos: emocional, técnico e tático. É muito bom voltar a jogar o meu melhor tênis. Agora é curtir um pouco essa vitória e ir pensando no jogo contra o Montañes amanhã (domingo), que vai ser muito difícil”, afirmou Saretta.
Com a classificação para a final, Saretta deve voltar ao grupo dos 100 melhores do ranking de entradas, do qual saiu em 23 de agosto do ano passado. Já somou 41 pontos na semana, descontados os oito de seu 18º melhor resultado, e vai aparecer perto do 100º lugar. Se conquistar o título, tem vaga garantida entre os 95 melhores.
Saretta, número 119 do mundo, e Montañes, número 90, se enfrentaram uma única vez. Foi este ano, no ATP de Buenos Aires, e o brasileiro levou a melhor, tendo vencido a partida em 2 sets a 1.