X

Federer passa fácil por Youznhy e está na final de Halle

Sábado, 16 de junho 2012 às 09:58:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, 3º do ranking, precisou de uma hora de partida para despachar Mikhail Youznhy, 31º do mundo, da grama do ATP 250 de Halle, Alemanha. Pentacampeão do torneio, que distribui premiação de 663 mil euros, o suiço disputará sua sétima final.

Após passar sufoco nas quarta de final diante de Milos Raonic, o suíço impôs seu jogo e aplicou fáceis 6/1 e 6/4. O freguês russo, que fez boa campanha no torneio vencendo Dolgopolov e Stepanek,tentou, mas sequer conseguiu ameaçar o serviço do adversário, que cedeu uma quebra no segundo set cometendo erros bobos.

Federer aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada por dois tenistas da casa, o ex-top 2 Tommy Haas e o algoz de Nadal, Philipp Kohlschreiber.

Na grama alemã o retrospecto do suíço é muito positivo, das seis finais por ele já disputadas, foram cinco título 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008 e apenas um vice-campeonato para o ex-número um do mundo e especialista no piso Lleyton Hewitt em 2010.

Federer enfrentará o veterano Tommy Haas, que o suíço já enfrentou na grama em quatro oportunidades, dentre elas uma semifinal de Wimbledon e outra em Halle, e venceu todas.

banner
banner