X

Federer inaugura rua com seu nome em Halle e fica honrado

Segunda, 11 de junho 2012 às 19:01:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dono de 16 títulos em Grand slams, o maior vencedor da história, Roger Federer, foi homenageado nesta segunda-feira no torneio de Halle, na Alemanha, evento na grama pelo qual venceu cinco vezes e possui um contrato vitalício. O suíço ganhou uma rua em seu nome.

Exatamente às 16h05min horário alemão, Federer inaugurava a Roger-Federer-Allee, rua que dá acesso ao estádio do torneio com a condecoração da prefeita da cidade Anne Rodenbrock-Wesselmann que chamou de um "momento orgulhoso" para a cidade e pelo diretor do evento, Ralf Weber.

"Agora sempre estarei aqui. É uma honra inacreditável que uma rua numa cidade da Alemanha tenha colocado meu nome. Os alemães ficaram um passo a frente dos suíços", declarou o emocionado Federer.

O congresso local aprovou a mudança do nome da rua no dia 3 de maio em renomear o que antes era chamado a rua Stichstraße. Porta-voz do evento, Frank Hofen falou o motivo da mudança foi a visibilidade que Roger deu ao torneio após vencer Halle em 2003 e em seguida vencer Wimbledon. Ele triunfou no torneio mais quatro vezes e deu credibilidade a tal como vias de preparação para o Slam britânico.

O centro do torneio estará no endereço Roger-Federer-Allee 2 e o estádio principal no Roger-Federer-Allee 4 enquanto que o hotel será no endereço Roger-Federer-Allee 6.
banner
banner