X

Fabiano de Paula é campeão em Teresina

Sábado, 02 de junho 2012 às 19:08:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O carioca Fabiano de Paula venceu neste sábado o paulista Leonardo Kirche de virada e conquistou o quarto título profissional da carreira em simples no Cidade Verde Open, future realizado na academia Radical Tennis, em Teresina, no Piauí.

Leonardo Kirche estava em sua segunda final consecutiva na tentativa do título após ter ficado com o vice em Bauru e conseguiu levar a melhor no primeiro set, mas sofreu a reação de Fabiano de Paula, que venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

"Meu técnico foi muito importante para me colocar pra cima durante toda a semana, queria agradecer muito a ele, que me deu confiança até o final. Na partida eu tive uma pequena vantagem física sobre o Leonardo, mas no primeiro set perdi um pouco o equilíbrio, depois consegui retomar. A cabeça forte é 70% a 80% do jogo, a parte mental é muito importante", afirmou Fabiano de Paula após o título.

"No final do segundo set eu estava não estava fisicamente bem. Os méritos da partida é todo dele. Parabéns ao campeão. E agradecer o torneio que foi uma semana muito boa, bem organizado e com uma estrutura e hotel muito bons. Tem tudo para entrar para os grandes eventos", afirmou Leonardo Kirche depois de ficar com o segundo vice-campeonato seguido.

Na sexta-feira Fabiano de Paula já havia conquistado o título de duplas em Teresina, jogando ao lado do também carioca Christian Lindell.

Antes de Teresina, Fabiano de Paula havia conquistado três torneios future em simples na carreira. O primeiro foi em Marília (SP), em junho do ano passado, com a conquista em Manaus (AM) logo na sequência e Porto Alegre (RS) em novembro de 2011.

Fabiano de Paula também conseguiu diminuir sua desvantagem no confronto direto de Leonardo Kirche, que venceu três das cinco partidas entre os dois.
banner
banner