Justinne Henin Hardenne (BEL) e Mary Pierce (FRA) farão neste sábado a grande final do Aberto da França feminino. Hardenne, volta com grande triunfo a Roland Garros. A campeã de 2003 bateu a número dois do mundo e favorita do público masculino, Maria Sharapova e nesta quinta atropelou mais uma. Desta vez a também russa Nadia Petrova foi a vítima perdendo por 2 sets a 0 6/2 6/3.
Para delírio do público francês, Mary Pierce também garantiu vaga na final. Ela alcança sua terceira decisão de RG , tendo conquistado o troféu em 2000. Pierce bateu a russa Elena Likhovtseva também em dois sets um duplo 6/1.
"Eu não vejo ninguem ganhando o título aqui como a Justine" . Disse Petrova após a partida.
A belga possui um retrospecto de 23 vitórias seguidas no circuito. "Eu estava muito paciente e determinada e fui agressiva quando precisava. " Disse Henin.
Aos 30 anos de idade, a cabeça número 21, Pierce, tem a chance do bicampeonato em Paris após a conquista de 2000. Ela também foi vice em 94, perdendo para Arantxa Sanchez Vicario (ESP).
"É um sentimento fantástico. Estou muito feliz". Disse Pierce.
Henin e Pierce já se enfrentaram três vezes no circuito. A belga levou a melhor em todas. O único confronto em quadras de saibro, foi na verdade no Har Tru (saibro verde) de Charleston em 2003. 6/2 6/3 para Henin na grande final.