O americano John Isner, grandalhão de 2,05m, número 11 do ranking, garantiu vaga, na noite desta quarta-feira, na fase quartas de final do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, Estados Unidos, evento sobre o piso rápido que distribui US$ 442 mil em premiação.
Isner, principal favorito ao título, superou o americano Ryan Sweeting, 82º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4.
Herói da vitória sobre a Suíça na Copa Davis, derrotando Roger Federer em simples, Isner salvou todos os cinco breaks que teve contra no encontro e quebrou duas em quatro oportunidades. Ele disparou dez aces.
Ele encara o jovem prodígio australiano Bernard Tomic, de 19 anos, que fez quartas de Wimbledon e oitavas do Australian Open. Tomic passou pelo qualifier americano Tim Smyczek por 6/1 7/5.