Rogério Dutra da Silva, número 111 do mundo e atual tercieor do Brasil, assegurou vaga, na noite desta quarta-feira, na fase quartas de final do Challenger de Florianópolis (SC), evento sobre o piso de saibro jogado no Lagoa Iate Clube e que distribui US$ 50 mil em prêmios.
Rogerinho passou pelo gaúcho André Ghem, 306º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h28min de duração.
“Hoje foi um jogo particularmente muito difícil, muito mental. Nem eu e nem o André começamos muito bem o jogo, mas acho que foi a superação de novo. As condições estavam difíceis para jogar, com um pouco de vento. Mas o que importa é a vitória, estou muito feliz por ter passado mais uma rodada, estou me sentindo cada vez mais confortável e melhor fisicamente”, afirmou Rogerinho após a partida.
Ainda sem saber contra quem joga nas quartas de final pelo fato de não ter o costume de observar a chave, o brasileiro aguarda o confronto entre o carioca Fabiano de Paula e o italiano Simone Bolelli, que jogam nesta quinta-feira.
“Na verdade nem olho chave, não sei nem contra quem eu jogo. Agora é descansar bem, treinar bem e montar uma boa tática com o Bocão para ver como faz”, explica o tenista.
Na próxima sexta-feira o paulista, que luta por vaga no top 100, duela contra o vencedor do embate entre o carioca Fabiano de Paula e o italiano Simone Bolleli que jogam ainda esta noite.