O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, se reúne nesta quarta-feira em Brasília com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e com o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.
O objetivo do encontro é promover grandes eventos de tênis na capital federal e também negociar a construção do Centro de Treinamento de tênis e a sede da CBT no local, com um projeto já elaborado e necessitando de um espaço físico para ser colocado em prática.
Após o encontro, Jorge Lacerda viaja ainda na noite desta quarta-feira para a cidade de São José do Rio Preto para a realização da vistoria da Federação Internacional de Tênis (ITF) no Harmonia Tênis Clube, que foi o lugar escolhido para sediar a Copa Davis entre 6 e 8 de abril.
Jorge Lacerda será recebido por Aimar Matarazzo Ribeiro, presidente do Harmonia Tênis Clube, para acertar os detalhes para o confronto entre Brasil e Colômbia no Zonal Americano da Copa Davis, mais importante competição por equipes do tênis mundial.
O presidente da CBT fica na cidade de São José do Rio Preto até a noite de quinta-feira, quando retorna para a sede da entidade na cidade de São Paulo. Depois de realizar um challenger no ano passado, a cidade do interior paulista agradou como possibilidade de sede da Copa Davis e vai receber o evento pela primeira vez.
A CBT vai divulgar nos próximos dias os horários das partidas e o sistema de venda de ingressos da Copa Davis nos próximos dias, além de uma entrevista coletiva para contar detalhes sobre o evento e a lista de jogadores disponíveis para defender o Brasil.