O argentino Juan Martin Del Potro, ex-top 4 e atual número 10 do ranking, estreou com boa vitória na tarde desta terça-feira no forte ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento jogado sobre o piso rápido e que distribui valiosos US$ 1,7 milhões em prêmios.
Del Potro, que vem do título do ATP 250 de Marselha, na França, e do vice no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, passou pelo talentoso ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 20º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/5) após 1h33min de duração.
O natural de Tandil começou o jogo errático e levando uma quebra logo no primeiro game, mas rapidamente se recuperou e virou para 2/1. Um erro do ucraniono e o sul-americano quebrou para fazer 5/2 e fechar por 6/3.
Na segunda etapa equilíbrio até Delpo quebrar com deixada ruim do oponente e abrir 5/3. Na hora de servir pro jogo, o argentino cometeu erros e permitiu o empate. No tie-break um erro de dolgpolov deu a vitória ao oitavo favorito ao título.
Nesta quarta-feira, Juan Martin, campeão do US Open de 2009, enfrentará o qualifier cazaque Andrey Golubev, 143º, que passou pelo irmão de Novak Djokovic, Marko.