Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e que despencou no ranking para o 49º lugar, foi eliminado na noite desta segunda-feira logo na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco, no México, competição disputada no saibro que distribui US$ 1,155 milhões em premiação.
Bellucci perdeu para o espanhol Marcel Granollers, 28º colocado e sétimo cabeça de chave, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h29min de duração.
O paulista levou uma quebra no terceiro game, devolveu a seguir, mas não conseguiu sustentar o serviço no sétimo perdendo a primeira parcial por 6/4 em 46 minutos.
Bellucci não foi bem na segunda etapa, levou rapidamente 5/1, salvou um match-point no serviço, mas não conseguiu unir forças para virar perdendo por 6/2.
Este foi o segundo encontro entre os dois e Bellucci não sabe o que é vencer sets - perdeu por um duplo 7/5 em Buenos Aires em 2009.
O paulista havia feito semifinal em 2011, mas já descartou os pontos no ranking desta segunda-feira. Mesmo assim terá que torcer por diversos concorrentes para se manter no top 50 na próxima semana.