X

Djokovic perde pontos na liderança. Tsonga top 5

Segunda, 27 de fevereiro 2012 às 09:12:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic marcou, nesta segunda-feira, sua 35ª semana a frente do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, posto que assumiu em julho, mas perdeu pontos de diferença que tinha em relação ao segundo colocado, que continua sendo Rafael Nadal.

Djokovic perdeu 500 pontos referentes ao título conquistado no ATP 500 de Dubai, Emirados Árabes, no ano passado e a diferença para Nadal caiu para 2.695 pontos. Mas o sérvio joga o torneio a partir desta segunda-feira na busca pela recuperação dos mesmos.

Roger Federer também perdeu pontos, apenas 95, e está a 2.200 de Nadal e pouco mais de 1 mil a frente de Andy Murray. O suíço e o escocês também jogam no mundo árabe esta semana.

A novidade do top 5 é a chegada pela primeira vez do francês Jo-Wilfried Tsonga. Ele não somou, mas contou com a queda do espanhol David Ferrer que defendia 500 do título de Acapulco, no México, e somou apenas 250 com o troféu de Buenos Aires. Ferrer terá a chance de se recuperar caso vença o torneio mexicano que começa nesta segunda-feira.

Tomas Berdych é o sétimo colocado seguido de Mardy Fish, Janko Tipsarevic e Juan Martin del Potro. O argentino está a cinco pontos do sérvio na busca para seguir subindo e chegar perto do top 4 que foi em janeiro de 2010.
teninews.com.br
br.jooble.org