O brasileiro Thomaz Bellucci, número um do país e 49º do mundo, deu azar no sorteio da chave principal do ATP 500 de Acapulco (México), torneio que distribui US$ 1,155,000 em premiação e encerra a gira latino-americana de eventos no saibro. Ele estreia nesta 2ª Feira.
Semifinalista do torneio mexicano no ano passado, ocasião em que conseguiu sua primeira vitória sobre um top 10 na carreira - sobre o então número dez do mundo Fernando Verdasco, na primeira rodada - Belluci estreia contra o espanhol Marcel Granollers, sétimo cabeça de chave e número 28 do mundo.
"O Granollers é um espanhol que gosta muito de contra-atacar", disse Bellucci sobre o adversário.
Será a segunda vez que Bellucci e Granollers se enfrentam no circuito. A primeira foi no saibro de Buenos Aires, em 2009, e o europeu venceu por duplo 7/5.
Bellucci entra em quadra nesta segunda-feira por volta das 19h30 com transmissão ao vivo do Tênis News ponto a ponto.
Se avançar às oitavas, Bellucci enfrenta o argentino David Nalbandian, ex-top 3, ou o colombiano Santiago Giraldo, e nas quartas pode ter pela frente o francês Gilles Simon.
O principal favorito ao título em Acapulco é o espanhol David Ferrer, campeão neste domingo em Buenos Aires e que volta ao México para defender a conquista do ano passado. Ele estreia contra o convidado local Santiago Gonzalez. O também espanhol Nicolas Almagro é o segundo favorito e aguarda um qualifier.