X

Ferrer bate freguês Almagro e é campeão na Argentina

Domingo, 26 de fevereiro 2012 às 18:27:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Nicolas Almagro, número 11 do mundo, fez valer o rótulo de freguês diante do compatriota David Ferrer e não conseguiu defender neste domingo seu título no ATP 250 de Buenos Aires (Argentina), torneio disputado em quadras de saibro e que distribuiu US$ 484.100 em premiação.

O atual número cinco da ATP e principal favorito ao título no Buenos Aires Lawn Tennis Club venceu de virada por dois sets a um, com parciais de 4/6 6/3 6/2, em pouco menos de duas horas de jogo. Essa foi a 13ª vitória de Ferrer em 14 jogos na temporada.

Esse é o 13º título do natural de Javea na carreira em sua 27ª final. É também sua primeira conquista no saibro sul-americano. Almagro, por sua vez, não consegue defender o título no ATP argentino como fez semana passada aqui no Brasil. O murciano tem Ferrer como seu grande algoz no circuito e perdeu pela nona vez em nove jogos contra ele.

Para chegar ao título, o seu segundo na temporada - venceu o ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia), na segunda semana do ano -, Ferrer bateu, na sequência, os argentinos Andreas Molteni e Facundo Bagnis, o chileno Fernando Gonzalez, o argentino David Nalbandian e hoje o compatriota Nicolas Almagro na final.

Pela conquista ele vai receber pouco mais de 82 mil dólares de premiação e somar mais 250 pontos no ranking de entradas da ATP nesta segunda-feira, onde vai manter a quinta colocação. Na Corrida dos Campeões, ele também segue intacto, na sétima posição.
teninews.com.br
br.jooble.org