O argentino Juan Martin Del Potro, número dez do mundo, confirmou o favoritismo e conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Marselha (França), torneio disputado em quadras rápidas que distribuiu 512.750 euros em premiação.
'Delpo' bateu na final o tenista da casa Michael Llodra, 50º colocado, por dois sets a zero, com um duplo 6/4, em 1h22min de jogo. Essa foi a terceira partida entre os dois no circuito e a terceira vitória do sul-americano sobre o francês que foi campeão do torneio 2010 e vice em 2009 e havia vencido 15 das últimas 17 partidas que fez em Marselha.
Em sua campanha vitoriosa no torneio francês, Del Potro passou pelo russo Nikolay Davydenko após abandono do rival quando o jogo estava empatado em 1 set a 1, e depois venceu na sequência três franceses: Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga e hoje Michael Llodra na final.
Vice-campeão semana passada no ATP 500 Roterdã (Holanda), onde perdeu a fina para Roger Federer, o natural de Tandil fatura seu 10º título na carreira em 15 finais disputadas. Pela conquista, ele vai receber pouco mais de 92 mil euros em premiação e somar mais 250 pontos no ranking de entradas da ATP.