Apesar das vitórias e dos títulos desta temporada, a campeã da Aberto da Austrália e número um do mundo, a bielorussa Victoria Azarenka, diz que sua forma ainda não pode ser comparada ao início de Novak Djokovic, quando ficou 41 partidas sem perder no início de 2011.
"Estou honrada por ser comparada à ele (Djokovic) que é um grande campeão. Tenho a consciência de que tenho muito trabalho a fazer para alcançá-lo", afirmou Azarenka.
Azarenka, 22 anos, não participou do WTA de Dubai em virtude de uma lesão no seu tornozelo. A lista de contundidos se estendeu a tenistas como Samantha Stosur, campeã do Aberto dos Estados Unidos no ano passado, a vencedora de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova, e a ganhadora do Aberto da França, a chinesa Na Li.
A vitória de número 17 da bielorussa carimbou o seu primeiro título desde que assumiu a primeira colocação do ranking mundial, substituindo a dinamarquesa, Caroline Wozniacki. A vitória em Doha foi o terceiro título de Azarenka, no ano 2012, onde já havia ganhado o torneio de Sydney e o Aberto da Austrália.
"Eu estou curtindo um momento muito bom", disse Azarenka. Assim como Djokovic, a bielorussa não conseguiu destacar uma determinada mudança em seu jogo, ou treinamento para explicar esse início fantástico de temporada.
"É difícil dizer que é uma coisa. Porque na verdade são vários fatores que resultam em um trabalho duro. Tive algumas perdas lamentáveis do ano passado, e algumas derrotas que pude aprender”, ressaltou. Azarenka afirmou ser uma jogadora mais madura. “Eu tenho uma cabeça um pouco melhor, uma visão mais clara do meu jogo. Agora eu sei o que estou fazendo,”, completou.