Dando seus últimos passos antes do adeus definitivo às quadra no mês que vem, Fernando Gonzalez se despediu do saibro ao ser derrotado na noite desta sexta-feira pelo espanhol David Ferrer nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires (Argentina), torneio que distribui US$ 484.100 em premiação.
O chileno ex-top 5 e finalista do Australian Open de 2007 não resistiu ao espanhol David Ferrer, atual quinto colocado do ranking e principal favorito ao título, e caiu em sets diretos, com parciais de 6/2 6/4, em apenas 1h14min de partida.
"Muito obrigado pela emoção que vocês me fizeram sentir", agradeceu 'Feña' após a partida. "Obrigado por todos esses anos de amizade e circuito. Você é um ótimo tenista e melhor ainda pessoa", elogiou Ferrer após a partida.
Gonzalez disputou seu penúltimo torneio como profissional e encerra definitivamente a carreira agora no mês que vem no Masters 1000 de Miami.
Ferrer disputa neste sábado uma vaga na final contra o ídolo local e ex-top 3 David Nalbandian e atual 85º colocado, que venceu o duelo argentino contra Carlos Berlocq (43º) por fáceis 6/0 6/3.