X

Radwanska confirma boa fase e pega algoz de Wozniacki na final

Sexta, 24 de fevereiro 2012 às 16:42:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A polonesa Agnieszka Radwanska, atual número seis do mundo, confirmou a boa fase e garantiu, nesta sexta-feira, sua vaga na grande decisão do WTA Premier de Dubai (Emirados Árabes), torneio disputado em piso rápido e que distribui US$ 2,050 milhões em premiação.

Radwanska venceu um jogo nervoso e cheio de altos e baixos contra a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking e atual 14ª colocada, por 2 sets 1, com parciais de 6/2 2/6 6/0, em 1h43min de partida.

A polonesa vive o melhor momento da carreira e desde o US Open do ano passado acumula uma série de 27 vitórias em 33 jogos. Esse ano, foram três torneios disputados e ela só perdeu para a bielorrussa Victoria Azarenka (nas semis de Sydney e Doha e quartas no Australian Open).

Na decisão, Radwanska vai enfrentar a surpreendente alemã Julia Goerges (19ª), que na outra semifinal superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking até mês passado, atual número 4 da tabela e campeã do torneio no ano passado, em dois sets apertados, com 7/6 (7/3) 7/5.

Radwanska luta por seu oitavo título na carreira e vai ascender ao top 5 se for campeã. Já a germânica luta por seu terceiro troféu no circuito.
teninews.com.br
br.jooble.org