O americano Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, segue em má fase a na madrugada desta quinta-feira, noite de quarta em Memphis, nos Estados Unidos, foi eliminado logo na estreia do ATP 500 jogado em casa e pelo qual defendia o título conquistado no ano passado.
Roddick, atual 27º do mundo - já havia descartado os pontos da conquista - caiu diante do belga Xavier Malisse, 75º colocado, por 7/6 (10/8) 7/5 após 1h48min de duelo. O detalhe é que esta foi a primeira vitória do europeu em dez jogos contra Andy.
Roddick chegou a se irritar como de costume e quebrar uma raquete no encontro.
Campeão no último domingo em San Jose, o jovem de 21 anos Milos Raonic, 35º colocado, segue embalado e estreou com vitória. Cabeça de chave 4 do torneio ele disparou 15 aces para fazer 6/2 7/6 (7/3) em 1h29min diante do letão Ernests Gulbis, 70º colocado. Ele enfrenta o ucraniano Sergyi Stakhovsky.