Por Diego Diegues - O vice-campeão do Aberto do Brasil 2012, Filippo Volandri compareceu a coletiva de imprensa logo após a premiação do torneio, realizada na quadra Central do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na oportunidade o italiano disse que chegar a final no Brasil lhe deu um enorme aumento de confiança.
“Estava com a minha confiança meio baixa, e esse torneio deu uma renovada nela. Chegar a final aqui foi um enorme aumento de confiança para o meu jogo”, ressaltou Volandri. O italiano ainda completou que fez uma ótima partida, inclusive com chances reais de conquistar o título. “Foi uma semana muito especial. Joguei uma ótima partida hoje, na qual tive ótimas chances no 1° set quando abri 3/1, porém não soube aproveitar e acabei perdendo”.
O italiano possui um fato curioso. Desde que iniciou sua carreira de tenista, Volandri e seu treinador Fabrizio Fanucci nunca se separaram. “Estou há quase 20 anos com o meu treinador. Ele é quase um pai para mim. Fabrizio esteve junto comigo nos momentos mais difíceis da minha vida. Sou muito grato a ele por tudo”, afirmou. Volandri por sinal irá aproveitar o bom momento para jogar os ATPs 250 de Buenos Aires e Acapulco, nos próximos 15 dias.
Quando questionado por um jornalista sobre qual seria o seu sonho, o italiano respondeu. “Meu sonho é estar jogando esses torneios de nível ATP, além de estar enfrentando de igual para igual os melhores tenistas”, disse.