Por Diego Diegues “A sensação de vencer aqui no Brasil é muito boa. Qualquer grande título trás muita emoção para a minha carreira”, afirmou Bruno Soares no início da coletiva de imprensa realizada logo após o jogo em que se tornou campeão de duplas do Aberto do Brasil, ao lado do americano Eric Butorac.
O brasileiro contou que gosta de jogar no Brasil porque seus familiares podem prestigiar de perto o seu tênis. “Como eu sempre estou jogando fora do Brasil, jogar aqui é muito especial porque assim meus familiares podem vir me prestigiar, já que eles nunca conseguem me ver jogando pessoalmente”, ressaltou.
Soares elogiou a dupla formada pelo brasileiro André Sá e pelo eslovaco Michal Mertinak. “O André estava controlando o jogo desde o começo. Nós estávamos jogando muito bem, porém eles jogavam melhor que a gente, então essa era aquela partida que se nós perdêssemos, eu voltaria feliz para casa”, disse.
Butorac e Soares só jogaram o seu segundo torneio juntos, por isso eles mesmo afirmam que o entrosamento precisa ser melhorado. “O entrosamento só é realizado dentro de quadra, com muito ritmo, por isso a chave é continuar com essa mesma pegada”, contou. Com o resultado no Aberto do Brasil, o brasileiro e o americano atingiram a quinta colocação no ranking de duplas, estando nesse momento classificados para o ATP Finals, realizado em Londres.
“É muito cedo ainda para pensar no ATP Finals, porque esse ranking só é definido em Grand Slams e Masters 1.000. Então é importante nós jogarmos bem nesses torneios para que possamos estar lá na frente”, afirmou.
Agora Soares e Butorac se concentram para os próximos torneios, que serão os ATPs 500 em Memphis e Acapulco e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.