Por Diego Diegues - Aparentando muito cansaço, o brasileiro Thomaz Bellucci, número 38 do mundo, apareceu para a coletiva de imprensa, realizada em uma das salas do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na oportunidade o paulista afirmou que desde os primeiros pontos já estava se sentindo cansado.
“Fiquei na quadra por respeito a torcida, porque a chance de eu ganhar era muito difícil, tendo em vista o jeito como eu estava”, disse Bellucci. Segundo o brasileiro o problema do tornozelo foi o de menos para a derrota diante do italiano Filippo Volandri. “Eu estava sentindo caibrã nas duas pernas e por conta disso estava com sérios problemas de coordenação. O meu tornozelo não me prejudicou tanto”, completou.
Não habituado com o estilo de jogo saque e voleio, Bellucci se justificou. “Eu tinha que acabar com os pontos rapidamente, por isso comecei a sacar e volear”, afirmou. O brasileiro ressaltou que o aspecto mental foi outro fator decisivo para a derrota. “Tive apenas 12 horas para descansar, e esse tempo em qualquer esporte é muito curto. Eu precisava de no mínimo 24 horas de descanso”, contou.
Muito cansado, Bellucci afirmou que tem trabalhado bastante a parte física. “Tenho trabalhado muito forte a parte física, mas às vezes não dá.”, disse. Por fim, o brasileiro pediu desculpas a torcida. “Hoje infelizmente não deu. Espero que o povo brasileiro me veja com bons olhos. Eu sei que alguns não gostam de mim, mas ao longo do campeonato eu tentei me superar ao máximo, dei realmente 100% de mim”, finalizou.