João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 97 do mundo, alcançou, na noite deste sábado, uma vaga na segunda rodada do torneio qualificatório para a chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento no saibro que distribui US$ 484.100 em prêmios.
Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), chegou na capital argentina poucas horas antes de seu jogo - ontem ele havia perdido nas quartas de duplas em São Paulo com Ricardo Mello e só conseguiu voo neste sábado -, mas mesmo com o pouco tempo de adaptação conseguiu derrotar o argentino Juan Martin Aranguren, 510º colocado, por um duplo 6/3 após 1h19min.
Neste domingo à tarde o jovem de 23 anos tenta vaga na final do quali contra o chileno Paul Capdeville, 126º colocado. Capdeville venceu o brasileiro nos três jogos realizados entre os dois.
O número dois do Brasil não tem descanso e seguiu direto para Buenos Aires onde inicia na noite de hoje, por volta das 18h30, horário de Brasília, a disputa do qualificatório de mais um ATP 250 e que distribui US$ 484.100 em prêmios. O brasileiro encara o convidado local Juan Martin Aranguren.