X

'Me sinto querido aqui no Brasil', afirma Almagro

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 18:00:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues Bem humorado e com muitas brincadeiras. Esse era o cenário da coletiva de imprensa de Nicolas Almagro, logo após a vitória sobre o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0 que o garantiu na final do Aberto do Brasil, torneio disputado nas quadras de saibro cobertas do Ginásio do Ibirapuera.

Almagro afirmou estar feliz por mais uma vez chegar à final do Aberto do Brasil. “Mais uma final aqui no Brasil. Estou muito feliz por mais essa conquista na minha carreira”, disse. O espanhol elogiou bastante o seu compatriota Albert Ramos, adversário da semifinal. “Foi uma partida muito dura. Ramos jogou um tênis de altíssimo nível, porém no tie-break pude jogar de maneira mais completa e acabei vencendo a partida”, afirmou.

O espanhol afirmou não estar preocupado com a torcida, que tem apoiado e muito os jogos de Thomaz Bellucci, caso venha a enfrentar o brasileiro na final deste domingo às 15h. “Me sinto querido aqui no Brasil. E além do mais minha partida será contra Bellucci, não contra o estádio todo”, ressaltou. Almagro disse que tem que estar focado em seu jogo e tratar de não se preocupar com a torcida.

O número 11 do mundo ainda brincou sobre o cansaço dos adversários. “Espero que os dois saiam cansados”, contou. Almagro utilizou uma frase para definir o seu pensamento na final. “As finais não são para jogar, e sim para ganhar”. Em seguida utilizou outra, só que desta vez de seu amigo, Juan Carlos Ferrero. “É preciso ganhar com humildade, para se perder com respeito”.

Por fim, Almagro falou sobre um possível confronto contra o brasileiro Thomaz Bellucci. “Com certeza será um jogo duro, Bellucci é um tenista que saca muito bem e tem muita velocidade no seu jogo”, finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org